segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Domingo

Meus domingos deixaram de ser, sem a tua presença.
O cotidiano que um dia foi, tornou-se mecânico e sem sentido novamente.
Como em toda minha vida em que a solidão era o meu legado existente.

Ando pelas ruas do centro num sábado qualquer a procura deste legado,
da minha escravidão de pensamentos jogados, reorganizados, reprogramados,
para o meu [re]significado.

A fumaça do cigarro é o âmago de minha amargura,
que fora solta para diminuir a dor em meu peito, 
a dor da solidão, a dor da existência, a dor
do destino.

Às vezes me cicatrizo. São curativos momentâneos.
É o oculto do meu ser incompleto, preenchido pelo seu sorriso, pelos
movimentos de seus lábios gesticulando palavras de carinho, enquanto
as minhas são balbucios egoístas.

Desculpe me por assim ser, mas não consigo. 
Sou o que sou e a solidão é a única que me conforta, já que meus domingos
não são os mesmos sem o teu olhar perdido aos meus.

Torno  a tirar o cigarro do bolso e sinto o gosto mais desagradável a cada trago,
e trago a mim a sua imagem, a cada maço jogado ao chão e a saudade só 
aumenta, porém contentável, por não haver meios.

O meio de me trazer de volta a sua presença.


18/ 11/ 12

2 comentários:

  1. Domingos são dias naturalmente tristes, e se nosso coração ainda estiver pesado de tanta saudade tende-se a tornar ainda pior. Meus domingos são sempre assim: escuros. Mas feliz eu caso tratar-se de apenas o domingo. Minhas segundas são vazias, minhas terças são repetitivas, minhas quartas são monótonas, minhas quintas são chatas. Maioria da pessoas tendem a esperar a sexta com ardor. Mas minhas sextas são cinzas. Meus sábados são indiferentes. Mas não que minha vida seja repleta de tons tão escuros. Cores cintilantes embelezam minha semana aos poucos: família, amigos, leitura... Mas você é uma única pessoa que é capaz de trazer todo o arco-íris pra minha vida, e já consegue trazer muita vitalidade para os meus dias. E por mais que ainda não consiga ter uma vida colorida sem você, eu espero. Porque eu sei que no final de cada arco-íris há um tesouro. E estando novamente juntos, sinto-me a pessoa mais sortuda e feliz do mundo... ...todos os dias. ;)

    Lindo poema. :D

    ResponderExcluir